Orientações do Credenciamento


Homologação

Para garantir segurança e responsabilidade sobre os dados enviados para o sistema de Nota Fiscal Eletrônica, será necessário obter o credenciamento que possibilita a recepção e processamento dos dados transmitidos. Os desenvolvedores interessados em implementar a integração com o Web Service Municipal são obrigados a solicitar o credenciamento.

Etapas do Credenciamento

Preenchimento da solicitação de Credenciamento

 

A solicitação de Credenciamento está disponível através do link Preencher solicitação. Ao clicar no link o usuário será redirecionado para a página de preenchimento dos dados cadastrais e informações técnicas sobre o sistema. Concluído o preenchimento, basta clicar no botão "Enviar Solicitação" e caso todos os dados estejam corretos o usuário receberá a informação de que a solicitação foi recebida com sucesso. Além desta informação, o solicitante receberá também um e-mail com o protocolo de solicitação que será utilizado para consulta do credenciamento.

Autorização do Credenciamento

Caso necessário, o setor de fiscalização Municipal avaliará os dados recebidos na solicitação de credenciamento. Em seguida será encaminhado um novo e-mail informando o protocolo de autorização que será usado para confirmação do credenciamento.

Confirmação do Credenciamento

Ao receber o e-mail de autorização, o solicitante do credenciamento deverá acessar o sistema e consultar o credenciamento através do link Consulta de Credenciamento. digitando o protocolo de solicitação. Caso a solicitação seja autorizada, estará disponível o link para confirmação do credenciamento. Ao clicar neste link, o sistema redirecionará o usuário para a tela com o termo de responsabilidade que deve ser lido atentamente. Após sua leitura, o solicitante deverá marcar a opção "Aceito os termos dispostos acima" e digitar o protocolo de autorização recebido por e-mail. Após este processo a solicitação será confirmada, permitindo o vínculo de credenciado e a integração com o sistema de seus clientes.

Vínculo de Credenciado

Uma vez confirmado o credenciamento, o desenvolvedor ou empresa desenvolvedora de sistemas deverá repassar aos seus clientes o protocolo de autorização, o qual funcionará como chave para o vínculo entre o contribuinte e o credenciado. Somente depois de vincular o credenciado é que os dados transmitidos pelo contribuinte serão processados pelo Web Service da prefeitura.

Conclusão

Após todas as etapas anteriores os contribuintes que utilizam o sistema do credenciado poderão transmitir os dados para geração das notas fiscais eletrônicas de serviço.