10 abr 2019

APP CIDADE FÁCIL PARA SMARTPHONES

Agora você pode emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) na palma da mão!!

Além da emissão da NFS-e, você também pode:

• Gerar 2ª via do boleto para pagamento do Imposto Sobre Serviços ou IPTU.
  • Consultar autenticidade de um documento fiscal.
  • Consultar e contatar os departamentos da sua prefeitura.

O Aplicativo “Cidade Fácil”, tem como objetivo disponibilizar a você, contribuinte, uma forma mais fácil e ágil de ter acesso aos principais serviços disponibilizados pela prefeitura.

MANUAIS PARA AUXÍLIO:

Banner App "Cidade Fácil"

Manual Configuração "Cidade Fácil"

06 dez 2018

** Nota explicativa **

Prezados contribuintes e contabilistas,

A respeito do número de Alvará que deve ser adotado para acesso ao novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica – NFS-e, vimos esclarecer.

No processo de migração das informações, identificamos que o número de Alvará adotado pelo município de Paracambi, foi relacionado a um outro sequencial, chamado este de “Inscrição Municipal” no sistema que até então funcionava para emissão de NFS-e. Sendo assim, optamos por manter o mesmo no novo sistema, entretanto o novo sistema nomeia este mesmo dado como Alvará, então surgiram algumas dúvidas por conta da nomenclatura adotada pelos diferentes sistemas:

Podemos considerar que “Inscrição Municipal” e “Alvará” tratam da mesma informação? R: SIM, ambas as nomenclaturas para emissão de NFS-e, tratam da mesma informação.

O número do alvará mudou? R: Não, continua sendo o mesmo, entretanto há um outro sequencial relacionado a ele.

Onde obtenho o número que deve ser utilizado? R: A consulta está disponível no novo sistema de emissão de NFS-e através do link, http://iss.paracambi.rj.gov.br, no grupo de menu “Funções”, no menu “Pesquisa de Contribuintes”. Ao pesquisar pelo CNPJ ou Razão Social, o sistema apresentará o número de Alvará que está sendo utilizado atualmente.

Assim, pedimos a compreensão de todos, pois objetivamos a melhoria dos serviços disponibilizados aos contribuintes e contadores.

03 dez 2018

Contatos do Suporte Técnico

Telefone: (42) - 3025-2601        -          E-mail: finteliss@fintel.com.br

Horário de Atendimento: Seguda a Sexta - 08:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00

28 nov 2018

Bem-vindo ao Sistema Fintel ISS

No link a seguir você poderá realizar o download do Manual inicial do sistema Fintel ISS. Ele lhe auxiliará como criar um usuário, acessar e solicitar a emissão da NFS-e, além disso mostrará como é fácil emitir a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

Link: http://iss.paracambi.rj.gov.br/Tutoriais/Download/20

Dúvidas: (42) 3025-2601 ou atendimento@fintel.com.br